Blogueira cria uma peça de roupa por dia aproveitando itens de brechó


Prestes a completar 30 anos e estressada em um emprego de que não gostava, Marisa Lynch percebeu que estava em crise e que precisava urgentemente de algo inspirador em sua vida. Depois de assistir a um filme que mostrava a saga de uma mulher e seu blog de receitas, ela decidiu que poderia fazer o mesmo.

Mas em vez de receitas de bolos ou pernil, a jovem norte-americana publicaria o passo a passo de como transformar roupas velhas em peças exclusivas e feitas sob medida para ela.

Para tornar o desafio ainda maior, Marisa traçou uma meta: criar uma peça para cada dia do ano utilizando unicamente roupas compradas em brechós por cerca de R$ 1,70 (US$ 1) cada. Ao final de 365 dias, serão 365 roupas e cerca de R$ 646 (US$ 365) gastos no desafio.

Com isso em mente a jovem blogueira tirou sua máquina de costuras da gaveta e passou a visitar brechós e bazares atrás de vestidos, camisas e calças que pudessem virar objetos de desejo com alguns ajustes e muita criatividade.
Para Marisa, a missão de encontrar as peças certas é uma das partes mais divertidas do desafio.

- Nada deixa uma garota tão feliz quanto revirar brechós, lojas vintages e bazares e encontrar uma peça perfeita para adicionar ao seu guarda-roupa. Eu amo encontrar essas relíquias, que podem até não ter um caimento perfeito ou traduzir o meu gosto, e fazer com que elas funcionem em mim.

Como ela mesma conta em seu blog, basta cortar algumas mangas, modificar a bainha e encurtar o comprimento das peças para trazer para os dias de hoje uma roupa que foi usada na década de 1970.

Com isso, além de ganhar um guarda-roupa novo e exclusivo, ela mostra que é possível reaproveitar roupas velhas utilizando apenas o bom gosto e um pouco de habilidade com a máquina de costura.

Sucesso mundial

O que seria apenas um desafio pessoal se tornou um sucesso em todo o mundo. Nos seus posts diários é possível ver comentários de leitores de diversos países que se encantaram com a criatividade e a sustentabilidade da proposta.

- Eu tenho que admitir que toda vez que eu visto uma das minhas peças eu acabo recebendo algum elogio. E a melhor parte é dizer que eu a comprei por US$ 1 e apenas encurtei, tingi ou acinturei para deixá-la mais chique.

Até agora Marisa já produziu mais de 200 peças e deve continuar costurando até o dia 26 de novembro, quando sua saga completa um ano.




e ne cada um com seu gostoo
kkkkkkkkkkkkkkkk

0 comentários: