make X escola

O melhor é optar pelo basico! Use o bom senso, makes mais sofisticados guarde pra balada.
Aqui veja dicas para um make mais natural
1. Sempre antes de tudo lave bem o rosto, tonifique e hidrate.
2.Aplique uma base compacta 3 em 1 (base corretivo com acabamento em pó), espalhe bem para uniformizar a pele. Se vs tem a pele muito oleosa (assim como eu) logo apos o 3 em 1 aplique uma camada de pó compacto.
3. Aplique uma sombra cremosa iluminadora bem abaixo na linha das sobrancelhas, aplique uma camada generosa e espalhe levemente com os dedos.
4.Aplique o rímel da sua preferência (preto ou incolor), lembre-se se optar pelo rímel preto, aplique uma camada e espalhe bem deixando os cílios soltos, evite deixar os cílios grudados e pesados (principalmente se você estuda de manhã). Se você estuda à noite, aplique várias camadas e também sem deixar os cílios grudados.
5.O lápis preto ou marrom só use se você já usa ele como de costume, se você não usa lápis então pule essa etapa, ou prefira usar lápis marrom (quem tem olhos castanhos fica lindo!)
6.Aplique um blush, dá um efeito mais natural e saudável. (só use os em pó se for sem brilho e com acabamento fino opaco). Aplique o blush respeitando o formato do seu rosto.
7.Aplique um gloss ou um batom rosé ou tom de boca sempre respeitando o tom de sua pele, pessoas morenas ou mulatas evitem os pinks, e prefira os tons de rosa ou alaranjado claro. Peles brancas, evite os tons amarronzados e vermelhos, use os tons de rosa e tons de boca.
bom geralmente eu pulo a parte do po e da base puorque eu não gosto muito.
Pronto espero que gostem das dicas!

0 comentários: